Publicações

A Everythinks faz-se de publicações

O digital é um instrumento fantástico mas a experiência multisensorial de publicações impressas traz consigo ainda um fascínio muito especial.

Publicações editadas

Os design systems ao serviço das equipas de design e development.

Mapa dos Design Systems em Portugal 2022
Um contributo para a caracterização das equipas, das práticas e dos propósitos no trabalho dos design systems em Portugal. Resultado da realização do ciclo de conversas e um questionário online com diferentes profissionais a trabalharem em Portugal.

As intranets enquanto ferramenta de comunicação interna.

Como construir uma intranet em 90 dias
Neste guia prático é muito fácil explorar uma sugestão de abordagem para um possível projeto de construção de uma intranet focado no lançamento rápido de uma primeira solução e a partir disso evoluir para algo mais customizado à realidade da organização.

Outras publicações

Como se ensina a pensar e desenhar produtos digitais?
Resultado da conferência com o mesmo nome no XX Festival do Clube da Criatividade de Portugal, esta publicação resume as ideias essenciais de uma conversa sobre o futuro da educação das áreas de user experience, user interface e digital product design.

Vivacidade Setúbal
O Vivacidade Setúbal foi uma publicação mensal sob a forma de individuais de refeições, distribuído em vários espaços de restauração e lazer da cidade de Setúbal com o objetivo de promover a agenda cultural da cidade e o seu património histórico.

Anatomia da Letra
Exercício, materializado numa publicação prática, das principais características que compõem o desenho tipográfico. Um resumo do essencial sobre a estrutura de desenho dos diferentes caracteres do alfabeto ocidental, útil para o dia a dia de qualquer designer.

Everythinks 2009-2015
Reunindo alguns dos principais projetos realizados para diferentes clientes num período específico de tempo de 2009 a 2015, este livro é também um exercício de mapeamento das muitas áreas criativas que o trabalho de design freelance (e não só) pode adotar.